Peduti

PORQUE REALIZAR ESTE TIPO DE CIRURGIA?
A orelha é uma das partes do corpo humano que poderá trazer um estigma negativo, principalmente pelo fato de gerar bulling na infância, trazendo como consequência marcas profundas no comportamento da criança.

EXISTE UMA IDADE IDEAL PARA A REALIZAÇÃO DESTA CIRURGIA?
A idade ideal para se fazer a cirurgia de correção das orelhas é por volta dos 6 a 7 anos, período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho daquela do adulto. Além do mais, nessa fase começam os problemas de ordem psicológica. Mas ela pode ser corrigida a qualquer momento a partir desta idade.

A CIRURGIA DA ORELHA EM ABANO DEIXA CICATRIZES?
A cicatriz desta cirurgia é praticamente invisível, por localizar-se atrás da orelha, no sulco formado por esta e a cabeça.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA?
Crianças: anestesia geral. Adultos: anestesia local com ou sem sedação.

HÁ O RISCO DE “VOLTAR O PROBLEMA DO ABANO” APÓS A CIRURGIA?
Desde que devidamente conduzida a cirurgia, o resultado será definitivo. Porém caso não seja feito corretamente os curativos e não se use a faixa elástica, aumenta-se a chance de recidiva do aspecto da orelha. Convém salientar que uma leve assimetria poderá ocorrer, pois, mesmo as pessoas não operadas e que tenham orelhas normais, não apresentam simetria absoluta. Devido a fatores intrínsecos a cada indivíduo que faz com que a reação cicatricial em cada pessoa seja diferente e ao critério subjetivo do conceito de beleza de cada pessoa, não temos como garantir resultados.